• Folheto E Promocoes

Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

(passatempos)


Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce surge com o objectivo de incentivar a criatividade literária e artística, premiando obras originais, de autores sem livros publicados, que promovam o gosto pela leitura das crianças portuguesas.

Pretendemos estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura infantil e da ilustração em Portugal. Assim iremos premiar e reunir, numa só obra, o melhor texto e a melhor ilustração, entre todos os trabalhos a concurso, nesta iniciativa de âmbito nacional. Mostre o seu talento, participando e dando asas à imaginação!

1ª Fase – Texto – Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

texto.ashx

De 25 Fevereiro a 23 Abril

Neste período, decorre a fase de candidaturas ao prémio de texto. O vencedor de texto será anunciado até ao dia 1 de Junho (Dia Mundial de Criança) e ganhará o prémio monetário de 25.000€.

Para informação detalhada sobre como participar neste Prémio, por favor consulte o Regulamento.

2ª Fase – Ilustração – Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

ilustracao.ashx

De 2 Junho a 31 Julho

Após o anúncio do texto vencedor, os candidatos ao prémio de ilustração deverão solicitá-lo através do email: premioliteraturainfantil@pingodoce.pt, e candidatar-se enviando os seus trabalhos até 31/07/2015.
O vencedor na categoria de ilustração será anunciado até ao dia 15 de Setembro e ganhará o prémio monetário de 25.000€.
Para informação detalhada sobre como participar neste Prémio, por favor consulte o Regulamento.

Consulte aqui o Regulamento

Se já publicou um livro não pode participar.Um dos objectivos fundamentais do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce é estimular a emergência de novos autores e facilitar o seu acesso ao mundo da edição e ao mercado dos livros. Nesse sentido, entendemos que quem já publicou uma obra, independentemente da sua natureza ou tipologia, é um iniciado nesse circuito, pelo que precisará menos de apoio do que quem nunca viu uma obra editada. Fonte: Pingo Doce

Tags: concurso, crianças, passatempo