Datas dos Saldos 2017
(saldos)Datas dos Saldos 2017/2018
As Datas dos Saldos sofreram alteração, e já não é obrigatório. No entanto a maioria das lojas continua a ter os saldos de Inverno e Saldos de Verão.
Os Saldos de Verão começaram em certas lojas no dia 26 de Dezembro de 2017 e deve continuar até meados de Fevereiro de 2018.
As Datas dos Saldos 2017 chegou ao fim. Em 2015 acabam as épocas de saldos, como já existiam até agora. A nova lei permite que os saldos aconteçam em qualquer altura.
As Datas dos Saldos 2017 acabou e com as novas regras são as lojas a decidir quando querem descer os preços, os comerciantes podem arrancar ou terminar com a época de saldos quando quiserem.
As vendas em saldos podem realizar-se em quaisquer períodos do ano desde que não totalizem, no seu conjunto, quatro meses por ano.
Mas há uma obrigação, é necessário fazer uma comunicação prévia (5 dias úteis) dirigida à ASAE, identificando o retalhista e o estabelecimento em causa, bem como a data de início e fim do período de saldos em causa.
O que não muda é a legislação sobre trocas em época de saldos: as lojas não são obrigadas a aceitar trocas a não ser por defeito do produto ou se haja algum acordo para tal.
Datas dos saldos 2017 em Portugal
Os preços dos produtos baixam muito em relação ao preço original o que torna esta uma época bastante popular para os consumidores.
Até hoje, os saldos estavam circunscritos às épocas de verão – entre 15 de julho e 15 de setembro -, e de inverno – a seguir ao Natal, de 28 de dezembro e 28 de fevereiro do ano seguinte. Eram proibidas fora desses períodos e agora essa lei deixou de existir.
Veja aqui o Decreto-Lei n.º 10/2015
Tags: saldos crianças