• Perlim

Amoreiras Gaming Experience

(eventos de crianças)
amoreiras gaming experience

Amoreiras Gaming Experience

Atenção, gamers, geeks, amantes de videojogos e curiosos: o mundo e a história do gaming estão a chegar ao Amoreiras Shopping Center. De 17 de junho a 3 de julho de 2017, o centro comercial de referência da capital será o Ponto Alto do universo dos videojogos, desde os anos 70 à atualidade, numa verdadeira viagem para miúdos e graúdos, em que o pixel é rei e a diversão está garantida.

O evento Amoreiras Gaming Experience, organizado em parceria com o Museu de Videojogos Nostalgica, promete um vasto conjunto de experiências que, todos os dias, das 11h às 19h, vão surpreender os visitantes do shopping. O programa sugere uma viagem interativa de 50 anos de história dos videojogos e da tecnologia, relembrando antigos clássicos e velhas companheiras de animação, como as consolas TV Brinca e a Vectrex, bem como a sua evolução ao longo das décadas, chegando às mais recentes versões da Nintendo, Sony Playstation e Microsoft Xbox, entre outros.

Após a viagem alucinante pelo percurso dos videojogos e consolas ao longo de meio século, a exposição multissensorial passa à prática, com momentos de interação com criadores de videojogos nacionais – permitindo um olhar fresco sobre o que de melhor se faz na indústria portuguesa – e workshops de iniciação à programação, em que é possível criar um videojogo único e exclusivo em apenas 10 minutos.

Sendo esta uma exposição que evoca a memória dos videojogos, a experiência de visita será realmente inesquecível. Não faltarão os cosplayers, que, encarnando as mais famosas e célebres personagens de variados jogos, serão a companhia ideal para uma selfie absolutamente memorável.

O Amoreiras Gaming Experience vai estar disponível para visitas no piso 2 do Amoreiras Shopping Center junto à escadaria central, de 17 de junho a 3 de julho, das 11h às 19h.

Tags: Amoreiras Gaming Experience, Amoreiras Shopping Center, atividades para crianças, férias de verão, gratuito, lisboa, verão, videojogos





Leave a comment